Join today and be a part of the fastest growing B2B Network
Join Now
Search

Como a negociação B2B continua a prosperar durante uma pandemia

À medida que o Covid-19 abriu seu caminho, empresas e governos tiveram que resgatar prioridades de romper as ramificações, incluindo o B2B. A maior preocupação era salvar a economia enquanto afastava as empresas das interações físicas para proteger as pessoas do vírus engolido.

Com o mundo submerso em Lockdown, o comércio B2B enfrentou problemas e obstáculos em meio a negociações pacíficas. A consequência da negociação restrita, no entanto, não diz respeito à queda do próprio B2B. Prosperou contra todas as probabilidades. Mas como o B2B conseguiu sobreviver e prosperar nestes tempos de turbulência?

Cyber – O Salvador

No momento em que as pessoas começaram a se fechar a portas fechadas, as interações online entraram. O uso de canais digitais e tecnologia aumentou em todo o mundo e como nunca antes.

Seja em grandes ou pequenas empresas em todo o mundo, grande parte do sucesso depende diretamente da negociação B2B. Assim, continuou a fazer progressos independentemente e o eCommerce tornou-se o salvador supremo. A negociação online de B2B tornou-se útil para empresas em todo o mundo e desempenhou um papel significativo na proteção da economia, mantendo o comércio vivo. O que foi primeiro “aplicado” agora é incentivado e implementado globalmente para melhores vendas.

B2B Prospera – Razões por que

As empresas B2B estão agora focadas em seus clientes e em sua jornada mais do que nunca para manter seu sucesso estável. Os líderes estão bem cientes de como seus clientes estão enfrentando instabilidade econômica e incerteza. Em vez de tomar Covid-19 como interrupção, eles vêem isso como uma oportunidade para emergir mais forte.

  • Nova mentalidade, novas estratégias:

A Pandemia causou um pequeno racha entre as empresas e seus clientes. Os clientes continuam comprando, mas com grande escrutínio. Para garantir o estado econômico de sua empresa, os clientes estão demorando para avaliar e tomar decisões informadas. Os clientes sob pressão estão lidando com o dilema dos compradores, causando processos de vendas mais longos. Sua nova mentalidade exigia novas estratégias para engajamento e construção de confiança. Isso significava entender, adaptar e satisfazer a mentalidade dos clientes. Desenvolvendo novas estratégias de marketing e vendas, e fortalecendo-as ao longo do caminho. Portanto, os Executivos da B2B fizeram exatamente isso garantindo seu futuro para melhor.

  • Reconstruir:

As empresas B2B se reposicionaram durante a Pandemic como uma oportunidade para o longo prazo, adotando táticas digitais & eCommerce. Missão reconstruída da empresa, objetivos, estratégias e ofertas para ajudar os clientes a sair da pandemia mais forte.

De acordo com uma Pesquisa Edelman, 20% dos Executivos da B2B estão comprando pesquisas e bancos de dados para profunda apreensão dos clientes de seus compradores. Eles acreditam que a pesquisa primária é importante para as empresas redefinirem sua missão.

  • Mudança de foco:

A maioria dos executivos da B2B mudou sua própria mentalidade da geração de leads para ajudar os compradores ao longo da jornada de pedidos. Eles mantiveram sua posição de mercado como líderes confiáveis nesses momentos de instabilidade. Fortaleceu seu vínculo com os clientes e optou por adquirir uma compreensão mais profunda de suas preferências de compra.

  • Digital é o Novo Normal:

A maioria dos Executivos B2B prefere a nova realidade digital. De acordo com seu desempenho, o eCommerce acabou por ser sua verdadeira porta de entrada para prosperar nesta Pandemia. De acordo com a McKinsey Research,observa-se que a realização de pés de eficácia digital cresce exponencialmente até 75% e mais.

“70 – 80% dos tomadores de decisão B2B preferem negociação digital/online”.

“A quantidade de receita gerada a partir de interações em vídeo chegou a 69% desde abril de 2020. Juntos, o e-commerce e a videoconferência agora representam 43% de toda a receita B2B, mais do que qualquer outro canal.”

Mesmo após o Bloqueio, as empresas B2B buscaram negociações através de interações remotas. Eles acreditam que é tão eficaz quanto reuniões presenciais. Por que?

  1. A segurança continua a ser a principal razão pela qual garantiu a proteção de todas as partes interessadas.
  2. A facilidade de agendar e lidar com seus negócios com alguns cliques adicionou eficiência e pontualidade.
  3. Economizar tempo, luta e despesas eliminando o deslocamento tornou-o muito mais conveniente e lucrativo.
  4. A conveniência de acessar e explorar informações rapidamente tornou todo o processo rápido.

O comércio online ajudou as empresas a manter sua pontuação de sucesso constante, mesmo em meio a uma Pandemia e não só salva, mas aumentou os ROIs globalmente.

O Futuro da Negociação B2B

Como a Pandemia COVID-19 acabará desaparecendo nos livros de história, a manifestação de mudança e crescimento mostra um futuro brilhante. De acordo com a Análise de McKinsey para a era pós-pandemia, muito é possível com a tecnologia disponível atualmente.

“Ele prevê 3 a 4% do crescimento econômico global a cada ano por uma década.”

Mas o sócio-gerente global da McKinsey, Kevin Sneader, diz:

“A previsão de negócios existe para fazer a astrologia parecer boa.”

 


 

Tell Us What You NEED

    * To achieve our mission we provide all the necessary functionalities to buyers and sellers that help them in developing the voice of their business and to expand worldwide.