O setor de comércio digital australiano cresceu a um ritmo de ruptura nos últimos anos. A receita do B2B eCommerce na Austrália é estimada para crescer a uma taxa de crescimento anual composta de 4
0,22% entre 2021 e 2025, culminando em um volume de mercado de Us$ 45,7 bilhões até 2025
.
O advento de novos sites na internet e a acessibilidade de métodos de pagamento mais convenientes são os principais responsáveis por esse crescimento significativo. O setor de varejo de internet na Austrália revolucionou a forma como conduz as operações de varejo nos últimos cinco anos.
No entanto, os primeiros vencedores da competição de comércio eletrônico B2B são comerciantes online que empurraram o envelope em termos de tornar as coisas significativamente mais acessíveis aos usuários e fornecer uma experiência de compra online mais agradável.
Para compartilhar esses insights, compilamos uma lista dos melhores sites de compras online na Austrália que estão definindo o bar para a inovação do comércio eletrônico B2B.
Austrália, um dos países de comércio eletrônico mais competentes,
é um mercado de compras on-line menor, mas gerenciável. A Austrália, que é dominada por uma grande gigante americana de comércio eletrônico, no entanto tem algum espaço digital para jogadores locais estabelecidos.
Os ambientes australianos de internet e comércio eletrônico são comparáveis aos dos Estados Unidos em termos de funcionalidade, mas são mais próximos daqueles no Canadá, se não ligeiramente menores em tamanho.
86% da população australiana total
tem acesso à internet, o que torna o rico e generalizado uso de compras online no país, tornando-a uma indústria madura, com australianos comprando online para uma ampla variedade de bens e serviços usando desktops e dispositivos móveis.
Dada a sofisticação tecnológica e solvabilidade do mercado australiano, não é de surpreender que a concorrência online seja severa. No entanto, dado o tamanho relativamente modesto do mercado, o comércio eletrônico australiano é controlado por uma plataforma específica dos EUA que opera em muitas divisões, especialmente o eBay, que é de longe a empresa dominante de comércio eletrônico na Austrália e está consideravelmente à frente da líder global Amazon. A Amazon, por outro lado, parece estar aumentando gradualmente o tráfego ano após ano.
No entanto, algumas lojas tradicionais de tijolos e argamassa, redes de lojas de departamento, redes de supermercados e comerciantes especializados, como JB Hi-Fi e Woolworths, continuam a deter uma parte do mercado. Negócios específicos de comércio eletrônico puro-play, como Kogan.com, também foram capazes de garantir uma parte desses segmentos do mercado na Austrália.
A seguir está uma lista das dez principais plataformas australianas de comércio eletrônico B2B:
Para fornecer contexto para o atual status de competitividade do mercado no setor de comércio eletrônico B2B australiano, aqui estão as dez principais plataformas de e-commerce B2B do país.
1. eWorldTrade
Gigante global do comércio eletrônico B2B, a eWorldTrade capturou o mercado B2B na Austrália e forneceu aos grandes e pequenos compradores e fornecedores uma plataforma promissora. O eWorldTrade surgiu há cerca de 10 anos, e gradualmente tem penetrado em diferentes regiões geográficas, estendendo-se até a Oceania.
Agora, o eWorldTrade é uma plataforma de comércio eletrônico B2B primária que oferece um porto seguro para os compradores se conectarem com vendedores dinâmicos. A eWorldTrade também traz uma ampla gama de categorias de produtos que vão desde produtos industriais até itens domésticos. Esses produtos são altamente demandados no mercado de comércio global, e com preços competitivos e uma experiência de compra saudável, a eWorldTrade continua a ser uma plataforma de negociação primária para a maioria na Austrália.
2. eBay Austrália
O eBay é um mercado online americano que foi pioneiro no e-commerce B2B, permitindo que indivíduos e empresas vendam diretamente através de sua plataforma de leilões online. Desde sua criação, em 1995, o eBay se espalhou por mais de 20 países, incluindo a Austrália, facilitando a venda de coisas que vão desde automóveis e caminhões até eletrônicos e moda, casa e jardim a esportes e brinquedos, e até mesmo produtos comerciais e industriais.
3. Amazon Australia
A Amazon começou como uma livraria online nos Estados Unidos em 1994 e desde então expandiu-se para incluir filmes, tecnologia, moda, móveis, alimentos, brinquedos e joias. A Amazon tornou-se líder global indiscutível no e-commerce B2B, exceto na Austrália, onde é apenas a segunda. Com a aquisição do Whole Foods Market, a Amazon expandiu-se para o varejo de tijolos e argamassa, além de publicação, eletrônica, computação em nuvem, streaming de vídeo e produção.
4. Woolworths
Woolworths é uma empresa de varejo que opera supermercados e outras marcas (incluindo a Big W). É uma subsidiária do Grupo Woolworths, uma das maiores empresas da Austrália. Woolworths distribui mantimentos em toda a Austrália através de seu site, bem como uma variedade de outros produtos domésticos, de saúde e beleza e bebês.
5. Coles
Coles é uma rede de mercearia, varejo e lojas de conveniência. Coles foi fundada em 1914 e atualmente opera mais de 800 lojas ao redor da Austrália. Coles agora distribui produtos de alimentos, consumidores e domésticos on-line para clientes digitais australianos.
6. JB Hi-Fi
JB Hi-Fi, fundada em 1974, é uma loja de eletrônicos e bens de consumo de tijolos e entretenimento, incluindo videogames, filmes, música e software, bem como eletrônicos de hardware e eletrodomésticos elétricos, e telefones celulares. A empresa também vende produtos online. JB Hi-Fi também se expandiu na Nova Zelândia desde 2006.
7. Big W
Big W é uma loja de departamentos barata australiana que é uma subsidiária da Woolworths. A Big W opera mais de 180 locais ao redor da Austrália e também oferece suas roupas e produtos para mulheres, homens, crianças e bebês online, além de brinquedos, produtos domésticos e gadgets.
8. Myer
Myer é uma rede de lojas de departamento australiana. Oferece uma seleção diversificada de produtos em diversas categorias, incluindo vestuário, cosméticos, eletrodomésticos elétricos e eletrônicos, móveis, alimentos & confeitarias, brinquedos e livros, em mais de 60 locais em todo o país. Myer também vende coisas online através de uma vibrante rede de e-commerce B2B.
Kogan.com
Kogan.com é uma varejista especializada em e-commerce B2B especializada em eletrônicos e eletrodomésticos, fitness e vestuário, e ferramentas. Kogan.com foi fundada em 2006 e focada pela primeira vez na venda de televisores online antes de se ramificar em outras categorias lucrativas de produtos vendidos via e-commerce B2B. Em 2016, Kogan.com comprou os negócios da internet de Dick Smith, um varejista extinto.
10. Officeworks
Officeworks é uma cadeia de lojas de suprimentos de escritórios que vende uma variedade de produtos de escritório, como impressão e cópia, computadores e tecnologia, móveis e papelaria. A Officeworks, que pertence à empresa Wesfarmers, também vende seus produtos online através de seu site de e-commerce B2B.
Que coisas os australianos compraram online durante o vírus mortal?
Após o anúncio do governo sobre a epidemia e o isolamento, as pessoas foram forçadas a aumentar sua dependência de compras online. Os comportamentos online mudaram-se para longe das compras de mercadorias e para os métodos de pagamento.
As vendas de alimentos e bebidas mais do que quadruplicaram ano após ano, assim como as vendas de suprimentos domésticos e de jardim. Anteriormente, turismo ou moda estavam no topo da lista.
- Atualmente, novembro é o período em que os australianos fazem mais compras pela internet.
- Australianos adoram acordos
- Enquanto os cartões de crédito continuam sendo a modalidade de pagamento preferida, o Afterpay (que permite comprar um item agora e pagá-lo em parcelas fracionárias) está ganhando força e se tornou extremamente popular entre os jovens.
- Eles são bastante receptivos às compras de comerciantes de internet localizados fora do país. A Austrália tem uma taxa de comércio transfronteiriço maior do que outros países da Ásia-Pacífico. Foi utilizado por 61% dos usuários, contra 50% em outras nações da área. Tanto a China como os Estados Unidos são importantes fontes de bens de consumo para os australianos.
Um instantâneo do B2B eCommerce na Austrália: os métodos de pagamento mais usados
Quando se trata de pagamentos online, os cartões de crédito são a opção mais utilizada. Cartões de débito são mais amplamente utilizados do que cartões de crédito. Tenha em mente que a Austrália é um país muito diversificado, com um número considerável de imigrantes de primeira geração de países subdesenvolvidos. Como resultado, esse cliente é mais avesso a comprar no crédito e prefere pagar em dinheiro sempre que possível. Como a tabela abaixo indica, o dinheiro representa 7% das opções de pagamento.
É fundamental notar que as plataformas de vendas online oferecem uma variedade de métodos de pagamento, particularmente os mais populares. Em muitas circunstâncias, se um usuário não conseguir localizar seu método de pagamento preferencial durante o processo de pagamento, ele deixará a transação e seguirá para outro site.
Empresas de transporte e logística na indústria australiana de comércio eletrônico B2B
A infraestrutura logística da Austrália é excelente, como indicamos no início, apesar de ser um país grande com uma densidade populacional muito baixa por quilômetro quadrado. Vários provedores de entrega de pacotes operam em todo o país, incluindo DHL, UPS e FedEx. No entanto, o Australia Post é o maior dos três, representando mais de 75% do mercado para entrega direta ao consumidor de pedidos de internet em todo o país.
O futuro do ECommerce B2B na Austrália
As perspectivas futuras para o país do Pacífico Sul são extremamente brilhantes para quem está disposto a correr o risco e iniciar um negócio online; os pesquisadores prevêem uma taxa de crescimento anual de 13,6% na receita do ECommerce B2B até 2025. A receita de vendas online é estimada em cerca de US$ 24,7 bilhões até o final de 2021. A moda é o maior setor, com um valor de mercado de 6.300 milhões de euros.
Localização geográfica
O inglês australiano é a língua oficial do país, combinando elementos do inglês britânico e americano. No entanto, contém uma série de características distintas, incluindo uma pronúncia distinta e léxico. Este tutorial vai ensinar tudo o que você precisa saber sobre inglês australiano.
Entender as variações entre inglês australiano e britânico é fundamental, já que os australianos muitas vezes preferem usar seus próprios dialetos.
Ao localizar seu negócio, você pode adaptar suas descrições de produtos e estratégias de marketing para atingir um acorde mais profundo com os consumidores locais.
Transporte, logística e transporte
A Austrália possui uma infraestrutura bem desenvolvida, com uma rede inventiva de instalações logísticas. Possui uma infinidade de empresas de serviços de entrega que facilitam a entrega de encomendas online em todo o país. Os Correios Por favor, DHL, UPS e FedEx são apenas alguns deles, mas o Australia Post é o maior (
75% da participação de mercado para entregas diretas ao consumidor
).
O Australia Post fornece uma variedade de alternativas de entrega para encomendas de todas as formas e tamanhos. Este carregamento gerou até US$ 2,4 bilhões em comércio eletrônico B2B durante o auge do Covid-19, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, mais da metade de toda a internet australiana
clientes preferem devolver mercadorias estrangeiras usando Australia Post
.
Imposto sobre bens e serviços (GST) e ABN
Na Austrália, a maioria dos bens e serviços estão sujeitos a um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) de 10%. É por isso que, enquanto vende para este país, você deve considerar o imposto GST. Felizmente, o sistema tributário australiano é mais simples do que o dos Estados Unidos.
Aqui estão alguns detalhes críticos:
- O GST é aplicável em vendas de compras on-line e off-line de itens de baixo valor (US$ 1.000 ou menos) que são importados e vendidos para consumidores na Austrália.
- Se o valor das mercadorias importadas exceder US$ 1.000, o importador é obrigado a pagar impostos, GST, e talvez outros impostos e taxas.
- Se você vender para a Austrália e produzir vendas de US $ 75.000 ou mais, você deve cobrar GST em todos os produtos, independentemente de seu valor. Neste caso, independentemente de você ser um residente australiano ou um estrangeiro, você deve se registrar e coletar GST na Austrália.
Para obter mais informações sobre a tributação sobre as vendas no varejo de bens e serviços para a Austrália, consulte a orientação oficial do Escritório de Tributação Australiano.
ABN (Australian Firm Number) é um número único de 11 dígitos que sua empresa usa para se identificar ao governo e à comunidade. Considere se registrar para um número de negócios australiano (ABN)— isso permitirá que você garanta um nome de domínio australiano (.com.au,.au, or.net.au) e ganhe facilmente a confiança dos consumidores locais.
Inscreva-se para um ABN online,é simples e gratuito.
Importações proibidas
Qualquer que seja o seu tamanho, peso, quantidade ou custo, qualquer coisa importada para a Austrália de outro país é considerada um item importado. Como comerciante de comércio eletrônico B2B, você deve estar ciente dos produtos que são e não podem ser importados para este país. A Força de Fronteira australiana
mantém uma lista abrangente de itens importados proibidos.
Tenha em mente que a venda na Austrália requer o cumprimento do Direito do Consumidor Australiano,
que foi promulgado para proteger os clientes australianos.