Join today and be a part of the fastest growing B2B Network
Join Now
Search

As principais razões pelas quais certas exportações são controladas por países

O controle e os regulamentos de exportação estão na lei de todos os países. No entanto, há uma boa razão por trás disso?

As exportações de um país podem ser um dos pilares de sua economia. Muitos países tratam as exportações e importações como a espinha dorsal de suas questões econômicas e crescimento. É por isso que a exportação é amplamente considerada como um dos principais comércios de países que são bons em produzir em alta quantidade ou qualidade.

No entanto, com o poder vem a responsabilidade. Além disso, a tensão política e os problemas entre os dois países podem fechar essas portas econômicas e fechar o portão para as exportações. Em alguns casos, os países impõem leis rigorosas aos seus fabricantes e impedem-nos de exportar para esses países. Então, qual é a razão por trás disso? É mais do que apenas político ou regional? Deixe-nos descobrir.

O que é exportação?

Exportação é um dos primeiros negócios que a humanidade aprendeu. Na verdade, alguns especialistas afirmam que isso começou há mais de 150.000 anos. O que é exportar exatamente? Uma das razões por trás disso é quando um país e seus produtores estão criando mais produto do que a população local exige, suas cabeças se voltam para exportá-lo. No entanto, essa não é a única razão pela qual um país poderia exportar.

Alguns países, especialmente os EUA, China, Reino Unido, Japão e Alemanha são aqueles que exportam apenas para crescer sua economia local. Além disso, o domínio global do cenário comercial depende do quanto um país pode exportar. Também implica a total e completa satisfação da população local, para que os fabricantes vendam seus produtos no exterior.

O que é o controle de exportação?

Então, o que é o controle de exportação? É uma lei ou regulamento que proíbe fabricantes locais, conglomerados e corporações de exportar para outro país, pessoa, empresa ou corporação. Assim, os países impõem essas leis a fim de não apenas evitar o uso prejudicial de produtos ou serviços, mas também para impedir que outros países ou corporações tenham acesso a mercadorias ou tecnologia sensíveis.

O controle de exportação nos tempos modernos é empregado principalmente pelos EUA. Com alguns países recebendo leis mais rigorosas que os outros. No entanto, existem vários serviços online que ajudam outros países, com quem eles têm boas conexões, a obter os produtos que eles gostam. Mas, um sinal de que um produto proibido está disponível em um país seria seu alto preço, causado por vários empreendimentos de exportação.

Então por que os países controlam certas exportações?

Então, qual é a razão por trás do controle das exportações? Aqui estão algumas razões para alguns dos principais países exportadores fazerem isso:

· Para manter a oferta e a demanda em xeque

Uma das principais razões pelas quais muitos países menores verificam a exportação excessiva é a demanda local. Por exemplo, se a demanda local por alimentos for alta e a exportação for maior, então o país acabaria importando o referido produto. Para evitar esse infortúnio, os países colocam leis rígidas para os fabricantes de alimentos e grãos que os impedem de exportar antes de uma quantidade designada.

· Para evitar errar produtos em mãos erradas

Alguns dos principais países exportadores não desejam que sua tecnologia ou produtos entrem em mãos erradas. Por exemplo, se um país com desdém conhecido em relação ao outro deseja importar, então o país efetivamente acaba alimentando sua oposição.

· Potenciais implicações militares ou armadas

Talvez uma das razões pelas quais qualquer país proíbe ou restringe a exportação para outro determinado país é reduzir a ajuda militar ou armada. No mundo de hoje, exportações como esta são mais comuns entre países com boas conexões, ou países que caem no mesmo bloco. Assim, o fabricante de tecnologia tão sensível não quer permitir que seu país adversário tenha as mãos em sua tecnologia. Com efeito, o governo e a lei do país proíbem a exportação para eles.

Quais produtos são geralmente controlados?

Então, agora que sabemos as razões por trás dos controles de exportação, então quais são alguns dos produtos ou mercadorias que o governo monitora particularmente? Aqui estão alguns deles:

· Informação

A informação é a principal preocupação para os países com mais a se esconder. Por exemplo, países em corridas de super potência estão sempre indo além para evitar exportar informações. Incluindo livros, material educativo, história do estado etc.

· Equipamento Militar

Uma das mercadorias mais comumente controladas para exportações ao redor do mundo é o equipamento militar. Embora os países que tenham boas conexões sempre sigam adiante, a lista de países banidos ou restritos não pode exportar tais mercadorias.

· Matérias-Primas, Toxinas e Produtos Químicos e outros

Com as crescentes ameaças de agitação, as Nações Unidas restringem muitos países a exportar matérias-primas, toxinas e produtos químicos que não cumprem seus critérios. A era pós-Vietnã e a Guerra Fria também aumentaram a conscientização em outros países, por isso introduziram várias leis sobre isso também. Outros produtos controlados por exportação incluem eletrônicos, microchips ou computadores em geral.

O que acontece quando uma organização ou pessoa evita essas leis?

Uma das punições mais comuns para este delito nos Estados Unidos é a prisão. No entanto, mais sensível a mercadoria, mais rigorosa é a punição. É por isso que os especialistas aconselham entender totalmente as leis e regulamentos antes de tentar importar e exportar para fora dos EUA. Incluindo uma série de pesquisas sobre commodities e serviços exportáveis. Para que não haja percalços.

Leva muito tempo para chegar a leis para exportações rigorosas?

No caso de muitas leis sobre controles de exportação, elas surgiram após algum tipo de falha de comunicação ou percalço entre dois países. Embora existam muitos países que cumprem as leis das Nações Unidas, alguns não se enquadram em sua categoria para que eles as marquem “Seguras” para o comércio. Então, essas leis entram em vigor.

A China e os EUA estão em condições amigáveis para exportar?

Sim, eles são. Na verdade, seu comércio é um dos mais rentáveis para ambos os países, com o montante de 600 bilhões de dólares americanos em 2017.

Qual é o exemplo do país de controle de exportação hoje?

Para os Estados Unidos, a lista é longa. No entanto, um dos nomes mais comuns na lista em países ao redor do mundo hoje é o Irã.

Tell Us What You NEED

    * To achieve our mission we provide all the necessary functionalities to buyers and sellers that help them in developing the voice of their business and to expand worldwide.