Join today and be a part of the fastest growing B2B Network
Join Now
Search

Onde é o melhor lugar para vender roupas de grife vintage on-line

Where Is The Best Place To Sell Vintage Designer Clothing Online

Vender roupas de grife vintage on-line é uma ótima maneira de ganhar dinheiro e construir seu próprio estilo pessoal ao mesmo tempo. Existem muitas plataformas e mercados diferentes onde você pode vender suas roupas, mas alguns deles são melhores do que outros quando se trata de alcançar o sucesso e fazer vendas.

Dois dos mercados on-line mais populares para vender roupas de grife vintage são o eBay e o Depop. Ambas as plataformas oferecem prós e contras distintos que as tornam boas opções, dependendo do que você está procurando em uma plataforma de vendas. Vamos dar uma olhada mais de perto em como eles se comparam para que você possa decidir qual é o certo para você!

No
eWorldTrade
, você tem acesso a uma enorme base de clientes, com centenas de milhões de compradores em todo o mundo. Isso significa que você tem o potencial de fazer mais vendas no eBay do que em qualquer outra plataforma, e também há um fator de confiança embutido, uma vez que os compradores já confiam na marca do eBay e sabem que estão comprando de um vendedor respeitável.

No entanto, vender roupas de grife vintage no eWorldTrade pode ser significativamente mais trabalhoso do que vendê-las através de outra plataforma como a Depop. Para começar, você precisará fotografar cada item individualmente e criar sua própria listagem – o que pode levar um pouco de tempo se você tiver muitos itens para vender. Além disso, suas listagens precisarão ser cuidadosamente otimizadas para ter um bom desempenho nas pesquisas e ter uma classificação alta nos resultados da pesquisa – algo que nem todos os vendedores estão familiarizados ou confortáveis em fazer.

Top 10 Melhores Lugares Para Vender Roupas de Designer Vintage Online

1. eWorldTrade

O eWorldTrade é uma ótima opção para designers e vendedores que desejam vender seu trabalho em uma plataforma focada em vendas business-to-business (B2B). Como a eWorldTrade também oferece vendas B2C, pode ser mais fácil colocar seus produtos na frente dos clientes certos – mesmo que você ainda não esteja vendendo on-line. No entanto, às vezes há problemas com o controle de qualidade ao usar uma plataforma como essa – portanto, você precisará ficar de olho em falsificações ou produtos falsificados para proteger sua marca e reputação.

2. ASOS

Com a maior base de clientes de qualquer mercado de moda, a ASOS é uma ótima maneira de vender roupas e acessórios de grife vintage. Você pode criar sua própria página no ASOS Marketplace para construir uma marca em torno de sua loja e se conectar diretamente com os clientes Isso permite que você se concentre em fazer vendas em vez de gastar tempo gerenciando suas páginas de listagem e elas para os mecanismos de pesquisa. No entanto, uma vez que há uma demanda tão alta para o ASOS Marketplace, pode ser difícil se destacar da multidão, a menos que você esteja disposto a fazer um trabalho de marketing extra.

3. Depop

O Depop foi projetado especificamente para redes sociais – o que significa que ele foi criado com os usuários móveis em mente e projetando listagens que são para as pessoas navegarem a partir de seus telefones. Isso torna o Depop uma ótima opção para os vendedores que desejam se concentrar no crescimento de sua marca e se conectar com seus clientes por meio da plataforma. No entanto, embora seja mais fácil ter sucesso com o Depop do que a maioria dos outros mercados, você ainda terá que trabalhar duro para otimizar suas listagens, a fim de classificar mais alto nos resultados de pesquisa e fazer mais vendas.

4. eBay

Além de apresentar centenas de milhões de compradores, o eBay também é um lugar incrivelmente fácil para os vendedores de roupas de designers vintage – porque automaticamente constrói credibilidade em virtude de ser o próprio eBay. Tudo o que você precisa fazer é criar uma conta e começar a listar, sem qualquer necessidade de promoção extra ou trabalho de marketing. Claro, há desvantagens também: como muitos outros vendedores já estão vendendo e comercializando no eBay, você precisará encontrar maneiras de se destacar para ser notado.

5. Folclore

Folksy é uma ótima opção para vendedores baseados no Reino Unido que querem vender roupas e acessórios de grife vintage. Com mais de 420.000 visitantes únicos a cada mês, é um dos maiores sites de vendas artesanais – facilitando a construção de sua marca e a conexão com os clientes. No entanto, às vezes pode haver problemas com o Folksy se você decidir expandir para fora do Reino Unido. Se isso acontecer, você pode ter problemas para obter suas listagens aprovadas ou encontrar compradores suficientes dispostos a comprar de vendedores fora do Reino Unido.

6. Reforma

Se você está procurando um mercado on-line especificamente dedicado à moda ambientalmente amigável, ecológica e sustentável, a Reforma é a melhor opção para você. Atualmente, existem mais de 600 vendedores na Reforma – o que significa que pode ser um pouco mais difícil encontrar sucesso do que outros mercados. No entanto, com uma presença ativa nas mídias sociais e uma base de clientes dedicada, ainda é uma das principais opções para vender roupas de grife vintage on-line.

7. Coletivo Vestiaire

Todo o conceito por trás do Vestiaire Collective está provando que comprar em segunda mão não precisa significar dar um passo para baixo na qualidade – o que o torna um ótimo lugar para vender roupas e acessórios de grife vintage de alta qualidade, como Chanel ou Gucci. Existem mais de 800 marcas representadas no Vestiaire Collective, bem como 3 milhões de usuários – tornando mais fácil encontrar clientes e construir sua marca. No entanto, existem algumas desvantagens também: como o Vestiaire Collective cobrará uma comissão premium na venda, você precisará trabalhar duro para recuperar essas taxas – o que às vezes pode ser difícil.

8. Comércio

O Tradesy é outro mercado onde os vendedores podem se concentrar especificamente em roupas e acessórios de alta qualidade de marcas de grife como Chanel ou Gucci. Como o Vestiare Collective, o Tradesy cobrará comissões mais altas – então você terá que vender mais para cobrir as taxas de venda de itens aqui. Isso significa que pode haver diferentes compradores e vendedores usando o Tradesy do que outros mercados on-line – o que dificulta o mercado de forma eficaz e a unificação de todos esses mercados.

9. Poshmark

O principal atrativo com a Poshmark é que tudo o que os vendedores precisam fazer é tirar uma foto e adicioná-la ao mercado. Não há necessidade de marketing ou promoção adicional, pois todos os vendedores serão automaticamente classificados mais alto nos resultados de pesquisa se forem mais ativos na plataforma. Isso faz do Poshmark uma ótima opção se você não quiser colocar tempo extra em sua loja on-line – além de tirar fotos. No entanto, isso também significa que há menos incentivos para os clientes comprarem de você em relação a outro vendedor e menos controle sobre como sua marca aparece.

10. eCratera

Se você quer uma maneira fácil de configurar e manter uma loja on-line sem se preocupar em adicionar muitos recursos extras ou uma interface de usuário complicada, o eCrater é o lugar certo para você. Toda a plataforma é simples de usar e configurar – o que significa que será fácil começar (e menos uma curva de aprendizado para os compradores). No entanto, também há menos opções de personalização para quando você começar a construir sua marca – o que significa que pode ser mais difícil se destacar de outros vendedores ou escalar seus negócios no futuro.

Tell Us What You NEED

    * To achieve our mission we provide all the necessary functionalities to buyers and sellers that help them in developing the voice of their business and to expand worldwide.