O que é dropshipping?
Dropshipping é um método de atendimento ao varejo onde os proprietários de empresas de comércio eletrônico vendem produtos enviando diretamente pedidos aos fornecedores, que então enviam as mercadorias para os clientes. As vantagens do dropshipping incluem baixos custos de inicialização e pouco ou nenhum requisito inicial de estoque. O comerciante não se o insus pode manter ações, mas ainda desfruta de todas as suas vantagens através dos preços locais de seu fornecedor, mercados de fuga e quaisquer outros benefícios que venham com a venda diretamente aos clientes. Este artigo mostrará como qualquer pessoa pode configurar sua própria loja de dropshipping nz em passos simples.
Para quem dropshipping é ideal?
Dropshipping é um excelente ponto de partida para muitos empreendedores porque requer muito investimento (a partir de US $ 1) e pode ser feito de qualquer lugar. Mesmo as empresas já existentes podem usar dropshipping para comercializar e vender seus produtos para clientes neozelandeses.
E se eu não tiver um produto para vender?
Felizmente, existem muitas maneiras de encontrar produtos de dropshipping de alta qualidade na Nova Zelândia. Você pode utilizar sites de comércio eletrônico existentes, como a Loja Global da Amazon ou o AliExpress, para encontrar fornecedores que estocam os itens que você está procurando. Há também uma série de atacadistas e fabricantes que ficarão felizes em trabalhar com você. Não importa o tipo de produto que você pretende vender, é fácil começar porque tudo o que é necessário é acesso a uma conexão à internet e a um computador (ou smartphone).
Quanto vai me custar para começar meu negócio de dropshipping em NZ?
O investimento inicial necessário para começar um negócio de dropshipping é de apenas US $ 1. Isso é tudo o que é necessário para configurar uma conta com a Oberlo, que fornecerá a você ferramentas prontas para uso e importadores de produtos para o seu site de comércio eletrônico.
Qual é a maneira mais fácil de começar um negócio de dropshipping?
A maneira mais fácil e melhor de começar um negócio de dropshipping é iniciando seu próprio site de comércio eletrônico. Não importa em que país você esteja, existem várias plataformas nas quais você pode lançar sua loja online. Aqui vamos mostrar como configurar sua própria loja na Nova Zelândia o mais rápido possível (em menos de cinco minutos) usando o Shopify como exemplo:
Passo 1: Vá para o Shopify e crie uma conta
Vá para a página de inscrição do Shopify e digite o nome da loja eCommerce desejada, endereço de e-mail, senha e código PIN de segurança.
Passo 2: Insira suas informações de faturamento e crie uma conta de teste ilimitada
Digite suas informações de faturamento e selecione a opção ‘1-Click’ se quiser ter compras cobradas automaticamente no seu cartão de crédito e clique em ‘Iniciar livre’. Se você planeja cobrar das pessoas por produtos que eles pretendem comprar de você, mais tarde, vá com um dos planos pagos do Shopify.
Passo 3: Obtenha um nome de domínio para sua loja
Se você quiser um site de aparência profissional para o seu negócio de comércio eletrônico, compre um nome de domínio diretamente através do Shopify ou visitando o GoDaddy. Você não precisará pagar extra para usar o nome de domínio do Shopify, já que os domínios .com e .co.nz de alto nível estão incluídos no seu teste gratuito do Shopify para sempre.
Passo 4: Projete sua vitrine
Assim que você comprar um domínio para o seu site de comércio eletrônico, baixe um dos modelos de aparência profissional do Shopify que correspondem à categoria ou nicho da loja desejada. Se nenhum desses modelos se adequar a você, sinta-se livre para inserir seu próprio código HTML usando sua simples caixa de ferramentas visuais. Ao decidir sobre um modelo, certifique-se de que ele tem suporte ‘Retina’ para que as imagens pareçam nítidas em telas de alta resolução de dispositivos inteligentes.
Liste seu negócio de dropshipping em sites B2B
Aqui está a lista dele
1. eWorldTrade
O eWorldTrade é um site b2b onde você pode listar seus produtos e serviços para vários proprietários de empresas em todo o mundo. Se eles estiverem interessados, você será notificado por e-mail e poderá dialogar diretamente com eles sobre preços e outros detalhes importantes para potenciais clientes.
2. GlobalSources
Este é um site b2b onde fabricantes e atacadistas podem listar seus produtos mais recentes (incluindo itens de dropshipping) para empresas neozelandesas e outros em todo o mundo. Certifique-se de que qualquer fabricante ou atacadista com quem você trabalhe tenha pelo menos uma listagem na GlobalSources, pois isso prova que eles estão falando sério sobre vender internacionalmente.
3. Alibaba
Alibaba é outro site b2b como globalsources, exceto que é voltado para fabricantes chineses que normalmente vendem produtos por atacado/dropship em massa. Se você conhece um fabricante na China que está procurando um mercado neozelandês para vender seus produtos, alibaba é o melhor lugar para encontrá-los e organizar uma relação de dropshipping com eles.
4. B2B International Marketplace
Este mercado internacional permite que fabricantes e atacadistas de todo o mundo se conectem com empresas neozelandesas que buscam produtos por atacado. Você não pode se inscrever até ter um código de convite de alguém já lá, o que significa que é difícil começar do zero sem conhecer pessoas que já são membros. Uma vez que você foi convidado por outra pessoa, porém, suas chances de sucesso aumentam muito.
5. EC21
Este é outro site b2b chinês que permite que fabricantes e atacadistas listem seus produtos mais recentes (incluindo itens de dropshipping) para empresas neozelandesas. Você não pode pesquisar ou navegar no diretório do EC21, então você terá que perguntar aos seus amigos que já são membros se eles conhecem algum bom fabricante na China.
6. BizQuest
BizQuest é um diretório de negócios de aparência profissional com listagens de todos os tipos de empresas internacionais diferentes. Se você está procurando por atacadistas/fabricantes estrangeiros em particular, então tente pesquisar através de seu link de Hong Kong ou talvez até mesmo seu link dos Estados Unidos (removendo a parte do país no final) já que muitos fornecedores estão baseados fora dessas áreas em vez disso. Certifique-se de verificar seu link da China também se você quiser listar sua loja em um site chinês b2b.
7. Shopify Dropshipping
Este é um diretório de dropshipping com sede na Nova Zelândia que atualmente tem mais de 100 lojas listadas. Isso pode ser útil para encontrar potenciais fornecedores e mercados, mas só usá-lo depois que você estiver familiarizado em iniciar um negócio de dropshipping usando o Shopify. Como nos sites anteriores, porém, isso é usado principalmente por pessoas que já estão no setor de dropshipping, então não espere encontrar nenhum fornecedor ‘novato’ aqui.
8. BizGrab
Este site é semelhante ao Shopify Dropshipping, exceto que é usado principalmente por pessoas neozelandesas que procuram fornecedores/atacadistas em seu próprio país. Você pode listar seu negócio na BizGrab gratuitamente, mas você terá que pagar uma pequena taxa se quiser que os clientes em potencial possam entrar em contato com você através do site.
9. Kompass
Kompass é muito semelhante aos três sites anteriores, já que não permite novos membros até que eles tenham sido convidados por outro membro. Ele tem “páginas de localização” para várias cidades ao redor do mundo, embora (incluindo Auckland) que pode ajudar alguns de vocês a encontrar membros perto da cidade onde sua loja de dropship será sediada.
10. Ezibuy
Ezibuy é um site com sede na Nova Zelândia que permite que os varejistas listem seus itens mais recentes por atacado/dropship para potenciais compradores. A desvantagem é que o site só tem cerca de 30 listagens de fabricantes, mas você ainda pode pesquisá-lo se você sabe que tipo de fornecedor você está procurando.
Conclusão
Então, se você está procurando começar um negócio de dropshipping na Nova Zelândia (Nz) e não tem ideia de onde encontrar fornecedores ou fabricantes para seus produtos, tente usar alguns dos sites b2b listados acima. Você precisará de um código de convite de alguém que já está em um desses sites antes de poder se inscrever, então pode ser difícil sem conhecer pessoas que têm experiência em começar um negócio de dropshipping. Uma vez que você foi convidado por outra pessoa, porém, suas chances de sucesso aumentam muito!