Join today and be a part of the fastest growing B2B Network
Join Now
Search

Como começar um negócio de dropshipping na Alemanha 2022

How To Start A Dropshipping Business In Germany 2022

À medida que o mundo se move cada vez mais online, as empresas estão procurando novas maneiras de alcançar seus clientes. Dropshipping tornou-se uma opção atraente para empreendedores que estão procurando começar seu próprio negócio com um baixo investimento.

Dropshipping é um modelo de negócio no qual os empreendedores do comércio eletrônico vendem produtos sem ter que carregar nenhum estoque. Quando um cliente faz um pedido em seu site, basta entrar em contato com o fornecedor, que enviará o produto diretamente para a porta do cliente.

Esse modelo de negócio tem uma série de vantagens. Para começar, é muito eficiente em capital, já que você não precisa investir em estoque antecipadamente. Em segundo lugar, é relativamente fácil configurar e começar com dropshipping. E por último, é um modelo de negócio escalável, o que significa que você pode crescer seu negócio de dropshipping tão grande quanto quiser.

Se você está sediado na Alemanha e está procurando começar seu próprio negócio de dropshipping, este guia é para você. Vamos levá-lo através dos passos sobre como começar um negócio de dropshipping na Alemanha em 2022.

Passo 1: Encontre um nicho rentável

O primeiro passo para iniciar um negócio de dropshipping bem sucedido é encontrar um nicho lucrativo. Ao encontrar um nicho com alta demanda e baixa concorrência, você aumenta suas chances de sucesso.

Para ajudá-lo a começar, aqui estão algumas dicas de como encontrar um nicho lucrativo para o seu negócio de dropshipping:

1. Identifique um problema que precisa ser resolvido

A melhor maneira de encontrar um nicho rentável é identificar um problema que precisa ser resolvido. Quando você pode encontrar um problema que as pessoas estão dispostas a pagar para resolver, você encontrou um bom nicho.

Para ajudá-lo a pensar, aqui estão algumas perguntas que você pode se fazer:

– Quais são alguns problemas que as pessoas do meu nicho enfrentam?

– Quais são alguns produtos ou serviços que facilitariam suas vidas?

– Quais são algumas necessidades não atendidas no meu nicho?

2. Verifique se há demanda para o produto

Uma vez que você identificou uma solução potencial para um problema, o próximo passo é verificar se há demanda para o produto. A melhor maneira de fazer isso é usar o Google Trends.

O Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite ver o quão popular é uma palavra-chave. Basta inserir sua palavra-chave na barra de pesquisa e o Google mostrará como a popularidade mudou com o tempo.

Se você vê uma tendência constante ou crescente, significa que há demanda pelo produto.

3. Verifique se há competição para a palavra-chave

O último passo é verificar se há competição para a palavra-chave. Para fazer isso, basta ir até o Google e digitar sua palavra-chave. Dê uma olhada nos primeiros resultados e veja se são todas grandes marcas ou se há pequenas empresas também.

Se você vê principalmente grandes marcas, isso significa que a concorrência é alta e você pode ter um ranking difícil para a palavra-chave. Mas se você vê pequenas empresas, significa que a concorrência é baixa e você tem uma boa chance de se classificar para a palavra-chave.

Passo 2: Escolha um fornecedor

Uma vez que você encontrou um nicho rentável, o próximo passo é escolher um fornecedor. Existem dois tipos principais de fornecedores: nacionais e no exterior.

Os fornecedores domésticos estão baseados no mesmo país que você. A principal vantagem de trabalhar com fornecedores nacionais é que eles podem enviar produtos mais rapidamente, já que não há transporte transfronteiriço envolvido. No entanto, a desvantagem é que eles geralmente são mais caros do que fornecedores estrangeiros.

Os fornecedores estrangeiros, por outro lado, estão sediados em outros países. A principal vantagem de trabalhar com fornecedores estrangeiros é que eles geralmente são mais baratos do que os fornecedores nacionais. No entanto, a desvantagem é que pode levar mais tempo para que os produtos cheguem aos seus clientes, já que há transporte transfronteiriço envolvido.

Ao escolher um fornecedor, você precisa considerar alguns fatores:

1. Qualidade do produto

A primeira coisa que você precisa considerar é a qualidade do produto. Você quer ter certeza de que os produtos que você está vendendo são de boa qualidade para que seus clientes fiquem felizes com sua compra.

Para verificar a qualidade do produto, você pode fazer algumas coisas:

– Leia avaliações online: Uma rápida pesquisa no Google revelará o que as pessoas estão dizendo sobre o produto.

– Peça amostras: Se você está trabalhando com um fornecedor doméstico, você pode pedir amostras para que você possa verificar a qualidade por si mesmo.

2. Tempo de envio

Outra coisa que você precisa considerar é o tempo de envio. Você quer ter certeza de que seus produtos cheguem aos seus clientes em tempo hábil.

Para verificar o tempo de envio, você pode fazer algumas coisas:

– Confira o site do fornecedor: A maioria dos fornecedores terá seus horários de envio listados em seu site.

– Pergunte por depoimentos de clientes: Se você conhece alguém que já trabalhou com o fornecedor antes, você pode perguntar a eles sobre sua experiência com os horários de envio.

3. Preços

Claro, você também precisa considerar os preços. Você quer ter certeza de que os produtos que você está vendendo têm um preço competitivo para que você possa ter um lucro.

Para verificar os preços, você pode fazer algumas coisas:

– Compare os preços: Dê uma olhada nos preços de produtos similares e veja como os preços do seu fornecedor se comparam.

– Peça cotações: Se você está trabalhando com um fornecedor doméstico, você pode pedir cotações de diferentes fornecedores e comparar seus preços.

Passo 3: Configure sua loja

Agora que você encontrou um nicho e um fornecedor, é hora de montar sua loja. Há algumas coisas que você precisa fazer para começar:

1. Escolha uma plataforma

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher uma plataforma para sua loja. As duas plataformas mais populares são Shopify e WordPress.

O Shopify é a plataforma mais fácil de usar, já que foi projetado especificamente para lojas de comércio eletrônico. Ele vem com tudo o que você precisa para começar, incluindo um tema personalizável, gateway de pagamento e integração de envio.

O WordPress é um pouco mais complicado de usar, já que não foi projetado especificamente para lojas de comércio eletrônico. No entanto, ainda é possível configurar uma loja online usando o WordPress. Você só precisa instalar alguns plugins e encontrar um tema compatível com o comércio eletrônico.

2. Escolha um nome de domínio

A próxima coisa que você precisa fazer é escolher um nome de domínio para sua loja. Seu nome de domínio deve ser relevante para o seu nicho e fácil de lembrar.

3. Configure a hospedagem

Uma vez que você tenha um nome de domínio, você precisa configurar hospedagem para sua loja. Hospedagem é basicamente como alugar espaço em um servidor para o seu site.

Existem dois tipos principais de hospedagem: compartilhados e dedicados. Hospedagem compartilhada é a opção mais barata, já que você está compartilhando um servidor com outros sites. No entanto, não é tão confiável, já que seu site pode ser afetado pelos outros sites do servidor.

Hospedagem dedicada é mais cara já que você está alugando um servidor inteiro para o seu site. No entanto, é mais confiável, já que você não precisa compartilhar o servidor com outros sites.

4. Instale o WordPress (se estiver usando o WordPress)

Se você estiver usando o WordPress, a próxima coisa que você precisa fazer é instalar o WordPress em sua conta de hospedagem. Isso geralmente pode ser feito com um único clique usando seu painel de controle de hospedagem.

5. Escolha um tema

Uma vez que o WordPress esteja instalado, você precisa escolher um tema para sua loja. Há milhares de temas gratuitos e pagos disponíveis para o WordPress. Você pode encontrar temas procurando por “temas do WordPress” no Google.

6. Instale plugins (se usar WordPress)

Se você estiver usando o WordPress, você precisa instalar alguns plugins para adicionar funcionalidade de comércio eletrônico à sua loja. Os dois plugins mais populares são WooCommerce e Easy Digital Downloads.

7. Escolha um gateway de pagamento

Uma vez configurado sua loja, você precisa escolher um gateway de pagamento para que seus clientes possam pagar por seus pedidos. Os dois gateways de pagamento mais populares são PayPal e Stripe.

8. Configurar o transporte

A última coisa que você precisa fazer é configurar o transporte para sua loja. Você precisa decidir quanto você vai cobrar pelo transporte e para onde você vai enviar seus produtos.

Se você estiver usando o Shopify, você pode configurar o envio usando sua
calculadora Ethereum
de envio incorporada. Se você estiver usando o WordPress, você pode usar um plugin como o WooCommerce Shipping para calcular as taxas de envio.

E é isso! Agora você tem tudo o que precisa para montar sua própria loja online.

Passo 4: Promova sua loja

Agora que sua loja está montada, é hora de começar a promovê-la. Há algumas coisas que você pode fazer para começar:

1. Crie contas de mídia social

A primeira coisa que você precisa fazer é criar contas de mídia social para sua loja. Isso vai ajudá-lo a promover sua loja e alcançar um público mais amplo.

As plataformas de mídia social mais populares são Facebook, Twitter e Instagram. Quando você usar isso, considere integrar ferramentas para postar no Instagram a partir do seu desktop, agendar e planejar seu conteúdo e usar outras ferramentas essenciais de mídia social.

2. Crie um blog

Outra ótima maneira de promover sua loja é criar um blog. Você pode usar seu blog para escrever artigos sobre seus produtos, seu nicho ou qualquer outra coisa que seja relevante para sua loja.

3. Execute anúncios

Você também pode promover sua loja publicando anúncios nas mídias sociais ou no Google. Esta pode ser uma ótima maneira de alcançar um público maior e gerar mais vendas.

4. Use influenciadores

Influenciadores são pessoas com grandes seguidores nas redes sociais que podem promover sua loja aos seus seguidores. Esta pode ser uma ótima maneira de alcançar um público maior e gerar mais vendas.

5. Participe de fóruns

Outra ótima forma de promover sua loja é participar de fóruns relacionados ao seu nicho. Você pode usar fóruns para responder às perguntas das pessoas, construir relacionamentos e promover sua loja.

E é isso! Essas são algumas das melhores maneiras de promover sua loja online.

Ponto-chave

Abrir uma loja online é uma ótima maneira de ganhar dinheiro online. E dropshipping é um dos melhores modelos de negócios para abrir uma loja online.

No entanto, começar um negócio de dropshipping bem sucedido requer tempo, esforço e paciência. Você precisa encontrar os produtos certos, construir relacionamentos com fornecedores, criar materiais de marketing atraentes e promover sua loja.

Se você está disposto a trabalhar, começar um negócio de dropshipping pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro online. Aqui estão os 5 melhores sites de dropshipping para alemães.

1. eWorldTrade

O eWorldTrade é um grande mercado online que oferece uma ampla gama de produtos, incluindo eletrônicos, roupas e muito mais.

2. Dropshipping do AliExpress

O AliExpress é um dos maiores mercados online do mundo. E também é um dos melhores sites de dropshipping para alemães.

O AliExpress oferece uma ampla gama de produtos, incluindo eletrônicos, roupas, sapatos e muito mais. E eles oferecem frete grátis em muitos itens.

Além disso, o AliExpress tem um programa embutido de dropshipping chamado AliExpress Dropshipping. Este programa permite que você comece a dropshipping sem quaisquer custos iniciais.

3. Oberlo Supply Marketplace

Oberlo é um mercado de fornecedores dropshipping que oferece uma ampla gama de produtos, incluindo eletrônicos, roupas e muito mais.

A Oberlo também oferece um programa de dropshipping embutido chamado Oberlo Supply. Este programa permite que você comece a dropshipping sem quaisquer custos iniciais.

4. Chinabrands Dropshipping

Chinabrands é outro grande site de dropshipping para alemães. Eles oferecem uma ampla gama de produtos, incluindo eletrônicos, roupas e muito mais.

5. Banggood Dropshipping

Banggood é outro grande mercado online que oferece uma ampla gama de produtos, incluindo eletrônicos, roupas e muito mais.

Conclusão

Dropshipping é uma ótima maneira de abrir uma loja online com pouco ou nenhum custo inicial. E há uma série de grandes sites de dropshipping para alemães.

Se você está disposto a trabalhar, começar um negócio de dropshipping pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro online.

Tell Us What You NEED

    * To achieve our mission we provide all the necessary functionalities to buyers and sellers that help them in developing the voice of their business and to expand worldwide.